Airbus a330-200 |
Em 2001 chegam mais 15 a320-200, e mais dois A330-200. Ampliando as rotas internacionas e internacionais.
Em 2005 começ a voar para todas capitais brasileiras, cria voos para New York (JFK), e em 2006 cria a rota São Paulo (GRU)-Londres (LHR). Em 2007 cria a rota São Paulo (GRU)-Milão (MXP), com os dois A340-500, adquiridos da Air Canada que sairão de operação este ano, sendo substituídos pelos A330-200, e posteriormente pelos Airbus 350-800/900 ou Boeing 777-300ER. Começa a ligar Rio de Janeiro a Paris, aumenta as frequências para Santiago, recebe autorização para ligar São Paulo a Madrid e Frankfurt.
Em 2008, entrou na Star Alliance, aumentando os destinos em Code-share, recebeu no final do ano o primeiro Boeing 777-300ER, em 2009 comprou a Pantanal Linhas Aéreas por 13 milhões de reais para aumentar sua presença regional. Fechou o ano com 132 aviões: 20 A319-100, 81 A320-200, 5 A321-200, 16 A330-200,
2 A340-500, 3 Boeing 767-300 e 4 Boeing 777-300ER.
Em 2010, foi anunciada a entrada oficial na Star Alliance, a empresa se fundiu com a LAN Chile, assim formaram a LATAM Airlines Group. Anunciou a compra de 10 Airbus 350-800 e 17 Airbus 350-900, que chegarão em 2013 e 2014.
Este ano a TAM pretende aumentar os acordos com a maior companhia aérea regional do Brasil, a Trip.
Em 2011 anuncia a compra de 32 novos aviões A320-200, sendo que 20 são da nova versão A320-200NEO, que chegarão em 2016. Além de dois mais Boeing 777-300ER.
Frota:
Aeronaves: Quantidade:
Airbus a319-100 26 + (16 pedidos)
Airbus a320-200 86 + (96 pedidos)
Airbus a321-200 8 + (9 pedidos)
Airbus a330-200 19 + (1 pedido)
Airbus a340-500 2
Airbus a350-800 0 + (10 pedidos)
Airbus a350-900 0 + (17 pedidos)
Boeing 767-300 3
Boeing 777-300ER 4 + (8 pedidos)
Total: 147 + (158 pedidos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário